Gravidez : saiba alguns sinais e sintomas

gravidezA gravidez é um momento especial para muitas mulheres que sonharam e desejaram ter um filho por anos. Algumas tentam por anos, outras engravida nas primeira tentativas, ainda há outras mulheres que nem planejavam. Acontece, a menstruação não veio: será que engravidou?
Alguns sinais da gravidas podem surgir antes da do atraso do ciclo menstrual. Somente mulheres que estão muito atentas ao corpo podem perceber sintomas que podem passar despercebido.
Pra ajudar você o Credgestante separou alguns sinais  que podem aparecer antes do clico menstrual se interrompido.

Gravidez: corrimento rosado

O corrimento com a coloração rosa pode ser um sinal. Quando é esse o motivo, pode chegar a vir antes e até na data prevista para a menstruação.
Para quem faz uso de anticoncepcional o corrimento é, geralmente, causado por sangramento de escape.

Gravidez: Cólica e inchaço abdominal

Quando isso acontece, muitas mulheres podem pensar que é o começo de mais um ciclo menstrual. Todavia, esse é mais um dos sintomas, por apresentar retenção de líquido.

Gravidez: Mamas sensíveis e inchadas

É muitos filmes sobre gravidez esse é um dos principais sintomas. Mamas inchadas e sensíveis ao toque, isso acontece por causa da concentração de hormônios femininos.

Gravidez: Cansaço fácil

O cansaço e o sono excessivo surgem, principalmente no primeiro trimestre. E não tem nada a ver com o tamanho do feto ou da barriga. Isso acontece por causa das alterações hormonais e fisiológicas. Ao longo da gravidez os níveis de hormônios tendem a aumentar cerca de 500%.

Gravidez: Enjoos e vômitos

Não são todas as mulheres que chegam a ter enjoos e até vomitar, mas é muito comum isso acontecer. Isso acontece porque as gravidas apresentam um “estomago preguiçoso” que demora a se esvaziar e que, assim favorecem o aparecimento de náuseas.

É importante estar atenta as mudanças no seu corpo, mulher. E a qualquer sinal buscar ajuda médica.
O médico é quem mais está capacitado para falar sobre o corpo e se a mulher está grávida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *