5 superpoderes da gravidez que toda mulher ganha durante a gestação

A gestação é um momento mágico, mas também de muitas mudanças físicas e mentais para a mulher. Por causa disso, é possível dizer até mesmo que existem alguns superpoderes da gravidez que toda mulher que espera um bebê acaba adquirindo, mesmo que inconscientemente.

Por exemplo, você já ouviu dizer que a uma mulher em “estado interessante” consegue descobrir o que você almoçou só pelo cheiro? Apesar de parecer um grande exagero, essa praticamente uma verdade, devido ao olfato aguçadíssimo que elas desenvolvem.

E essa não é o único talento que elas ganham. Na lista abaixo, como você vai ver, estão alguns dos superpoderes da gravidez que toda mulher ganha e que podem ser muito úteis nesse período da vida, especialmente para que elas aprendam mais sobre si mesmas e sobre a maternidade.

Conheça 5 superpoderes da gravidez que toda gestante ganha:

1. Olfato apurado

 

Um dos superpoderes da gravidez, com certeza, é o olfato apuradíssimo da futuras mamães.

Odores diferentes, bons ou ruins são passam despercebidos aos narizes das gestantes, mesmo que a distâncias consideráveis.

 

2. Beleza aguçada

Apesar da barriguinha que cresce, o equilíbrio na alimentação, as vitaminas e os cuidados extras fazem com que as grávidas pareçam especialmente bonitas.

Cabelos e unhas são dois pontos que mais agradecem e se fortalecem nesse período.

 

3. Sensibilidade a flor da pele


Sim, grávidas choram por qualquer coisa. Essa sensibilidade também é considerado um dos superpoderes da gravidez por causa dos hormônios em alta.

E, apesar do tom de melodrama que a gestação pode adquirir, especialistas apontam esse aspecto da sensibilidade extremamente importante para o autoconhecimento e o aumenta da confiança e da força da mulher.

 

4. Aprendizado facilitado

Como os interesses da mulher mudam muito nessa fase e ela passa a se interessar sobre a gestação e os assuntos relacionados à maternidade, elas passam a estudar mais, a pesquisar mais e, com isso, também aprendem mais.

 

5. Criatividade em alta


Outro dos superpoderes da gravidez, com certeza, é a criatividade aguçada.

Nessa fase, a mulher tende a descobrir seus talentos mais escondidos, como o tato para a decoração, a organização de festas, criatividade na hora de fazer fotos e, claro, na hora de decorar o quartinho e de formar o enxoval do bebê.

E então, você concorda com os superpoderes da gravidez que acabamos de listar? Você acrescentaria algum outro à lista? Não deixe de nos contar nos comentários!

Fonte: Vix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *